Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Dicas para dar mais um toque de conforto na sua casa neste inverno

O inverno está chegando e eu aposto que você já está pensando na decoração da sua casa para a estação mais fria do ano, não é mesmo? Afinal, é importante ter muito conforto e espaços íntimos e aconchegantes para se refugiar até que volte a primavera. Se você está procurando inspiração para decorar o seu espaço nesta época do ano, dá uma olhadinha nestas dicas especiais que preparamos. 

Diversifique as texturas 

Inverno pede conforto, aconchego e calor, certo? Então a primeira coisa que você precisa fazer é pensar no esquema de texturas que vai colocar na sua nova decoração. Procure diferentes tipos de lãs, tecidos diferentes como veludo, tapedes felpudos e várias almofadas gostosas de abraçar para compor a sua sala e quartos. 

Deixe uma manta quentinha na poltrona da sala ou no seu canto de leitura, e aproveite todas essas oportunidades para brincar não só com novas cores, mas também com estampas que possam trazer alegria e calma ao ambiente. 

Aposte nas cores primárias

Mudar a cor das paredes ou até dos móveis de qualquer cômodo da sua casa vai fazer uma grande diferença na sensação que aquele ambiente transmite. Na busca de mais conforto neste inverno, você pode optar por cores primárias que lembrem o outono como tons avermelhados ou rosa envelhecido. Também dá para inspirar-se no próprio inverno e incluir toques de azul clássico, azul profundo ou tons de verdes mais escuros. O cinza escuro ou o marrom, entre outros tons terrosos, são outras cores que lembram a natureza e podem trazer aconchego nesta estação. 

Se você gosta de ambientes mais monocromáticos, procure inovar e experimentar com as cores primárias, e assim dar um toque de novidade e intimidade à sua cozinha ou ao seu banheiro, por exemplo. 

Priorize o conforto 

Eu sei, já falamos disso… mas realmente é a principal direção para ter a decoração ideal para esta época. O legal é que o conforto é um conceito bem amplo, o que permite aplicar as dicas que citamos acima e também apostar em um estilo determinado para a sua casa no inverno. Por exemplo, você pode ir por um toque mais escandinavo, abusando das madeiras em móveis ou painéis, ou então optar por um jeitinho mais vintage, com poltronas grandes e aconchegantes e tapetes clássicos. 

O que faz toda a diferença em um ambiente também são as luzes. Aposte em lâmpadas de cor mais quente e luz indireta, iluminando um cantinho especial que você goste muito e também criando um lugar íntimo e acolhedor para passar o tempo. 

Acenda velas, de preferência aromáticas, faça um chá ou um café e desfrute da sua nova decoração nesta estação tão gostosa para estar em casa.

Conclusão

Gostou destas dicas? Então siga a Construtora Adriática no Instagram para receber mais novidades e informações sobre tendências de decoração e viver bem. Conte-nos: qual é o tipo de ambiente que você prefere para descansar quando faz frio? 

Rolar para cima