Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Dê vida às suas paredes com uma Gallery Wall diferente

Se você gosta de decoração, com certeza já ouviu falar da Gallery Wall, certo? Este é um jeito já bem conhecido de combinar quadros e objetos decorativos na parede, e montar a sua própria galeria de arte dentro de casa. 

A Gallery Wall tradicional é composta por quadros e molduras, que podem tanto seguir um padrão de cores e formas como ser bem variadas. O principal é que a disposição dos objetos seja harmônica, e que crie um ponto de interesse no ambiente. Estas decorações são usadas principalmente na sala de estar ou no quarto, mas você pode ir além e fazer sua Gallery Wall em outros cômodos, como na cozinha ou no escritório. 

Para variar ainda mais a decoração das paredes da sua casa, uma tendência que está em alta para 2020 é a Gallery Wall feita de colagens. É uma maneira de se livrar das molduras e deixar sua criatividade fluir com posters, fotografias, desenhos e outros tipos de arte que tragam inspiração para o ambiente. Veja algumas ideias:

Cores 

Se você sente inspiração com uma cor em especial, que tal fazer uma Gallery Wall brincando com essa tonalidade? A chave aqui é fugir das molduras e quadros, e procurar outras imagens ou objetos que possam compor uma parede diferente.

Dá para fazer uma decoração toda em preto e branco, por exemplo, usando fotos que você gosta. Ou ainda, criar uma composição de ilustrações com tonalidades quentes ou frias, ou então uma combinação bem colorida com desenhos. O importante é harmonizar a parede com o conceito de decoração que você usou para montar o resto do espaço. 

Formas 

Além de brincar com as cores, também dá para experimentar com diferentes formas. Por exemplo, dá para reunir apenas fotografias no formato polaroid, ou criar uma parede com imagens de mandalas e outras formas circulares. 

Misturar também está permitido, desde que você consiga fazer uma composição que siga um conceito, sem ficar com um visual muito desorganizado. 

Estilos

Outra maneira de planejar a sua Gallery Wall é pensando no estilo que você quer para a decoração. 

Por exemplo, se você for fazer a composição na parede do escritório, é legal criar um “Moodboard”, com fotografias, desenhos, paletas de cores e até texturas que tragam inspiração e criatividade para o seu dia a dia. 

Em uma casa com crianças, uma ideia divertida pode ser montar a Gallery Wall de colagens só com desenhos feitos pelos pequenos. Já usar posters inspirados nos lambe-lambes colados nos muros da cidade é uma ideia que pode trazer uma pegada mais urbana e contemporânea à sua decoração.

Agora, como fazer a composição sem molduras? Você pode deixar a criatividade rolar e fazer do jeito que achar melhor. Dá para colar as imagens na parede usando fitas adesivas (hoje em dia existem opções coloridas e até com texturas diferentes), ou usar o método de decupagem para fazer realmente uma composição de colagem totalmente personalizada e só sua.

E então, você gostou destas ideias? Conte-nos qual é a sua Gallery Wall preferida!

Para ver mais dicas de decoração e estilo de vida, curta a página da Construtora Adriática no Facebook.

 
Rolar para cima