Artigos

O passo-a-passo para ter uma cama de hotel em casa

É unanimidade: todos amam cama de hotel. Não é verdade? A gente volta pra casa depois da viagem se perguntando como faz para ter uma cama igualzinha aquela. Lençóis perfeitos, travesseiros macios, colchão com equilíbrio perfeito e aquele edredom que te faz se sentir nas nuvens. Sem falar que sono é essencial para a nossa saúde. Depois de uma noite bem dormida a gente tem muito mais disposição e até rende mais no dia a dia. É claro que existem truques e escolhas certas na hora de montar uma cama confortável e sofisticada. Fomos atrás das melhores dicas para você ter a sua.

A cama e o colchão

A hora da compra é muito importante. Esteja atento a estrutura, tamanho e densidade do colchão pois ele é a base de todo o conforto. Os especialistas recomendam que ele seja firme e ao mesmo tempo aconchegante. O equilíbrio faz toda a diferença nessa escolha. E aí vai o primeiro segredo: pillow top!

Basicamente, o pillow top é um almofadão com poucos centímetros de altura e fabricado, na maioria das vezes, utilizando o mesmo material do móvel fixo sobre o colchão ou sofá. Se você quer o máximo de conforto, uma dica é investir em um colchão com pillow top ou simplesmente comprar só um pillow top para colocar por cima do colchão que você já tem.

A roupa de cama

Uma boa roupa de cama é imprescindível para conquistar a cama dos sonhos. Aposte em lençóis e fronhas de fibras leves e naturais como o algodão, linho e seda natural, que são tecidos macios, frescos e absorvem a umidade da pele. Esses são mais confortáveis ao toque e garantem aquela sensação de cama de hotel. Dê uma atenção especiais para as peças que possuem elásticos e verifique se são do tamanho apropriado para o seu colchão. Isso evita que os lençóis saiam do lugar e evita aquele estica e puxa na hora de arrumar a cama.

Dica: para modelos de sem elástico, escolha aquele que fique com uma sobra de, aproximadamente, 20 cm de cada lado da cama.

Para anotar e não esquecer dos essenciais:

1 jogo de cama completo;

• 1 duvet ou colcha;

• De 4 a 6 travesseiros ou almofadas;

• 1 edredom.

Colocando os lençóis

O primeiro passo é envelopar o colchão, ou seja, colocar o lençol de baixo primeiro para evitar que qualquer uma das pontas se solte durante a noite. Comece pelo pé da cama, fazendo com que a peça fique mais justinha. É preciso verificar e garantir que todo o colchão está coberto.

Dica: Um truque sempre usado pelas camareiras é fazer uma misturinha de água e álcool (400 ml para 50 ml). Borrife no lençol e passe a mão para eliminar os amassados. Não se preocupe se ficar molhado. O álcool evapora rápido.

Para colocar o segundo lençol é necessário deixar a parte maior dele sobrando na cabeceira e nos pés. Nas laterais, deve-se deixar apenas um pouco abaixo do colchão.

Edredom de hotel

Chegou a vez do edredom de hotel. Ele deve ser colocado rente à cabeceira, de maneira uniforme e bem esticado. Depois, coloque a colcha por cima do edredom. Dobre a ponta que sobrou do segundo lençol e, depois, dobre mais uma vez, fazendo o vira. Dessa forma, o tamanho ideal da dobra deve ser de aproximadamente dois palmos.

Com o inverno se aproximando uma manda na beira da cama aumentar ainda mais o conforto. Use-a como peseira: dobre o produto três vezes no sentido do comprimento. Depois, disponha no pé do móvel.

Os travesseiros

É essencial ficar de olho na qualidade do travesseiro. Ele deve ser ergonomicamente correto para quem vai dormir na cama. Pesquise as melhores opções do mercado e faça esse investimento, afinal, você passará horas descansando nele. Escolha a fronha perfeita e pronto!

Decore com almofadas e tenha uma cama 5 estrelas. 

Surpreendente em tudo