Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Peças em murano: o diferencial na sua decoração

1

O cristal murano é conhecido pela sua exclusividade e beleza única. Sua versatilidade transforma qualquer espaço com sofisticação e bom gosto. Uma peça pode fazer a diferença no seu ambiente levando mais personalidade com suas características únicas. As peças de murano, os quais na maioria são vasos, chamam atenção por si só, por isso escolha um lugar em que ele se destaque. Pode ser um vaso na mesinha de centro, no topo da prateleira ou outro local de sua preferência. Colocar flores naturais ajuda a destacar a cor deste objeto na decoração.

A história do murano

Sua produção é feita desde o século XII na ilha de Murano, próxima a cidade de Veneza na Itália. Essa arte em vidro é totalmente artesanal, por isso há muitos apaixonados e colecionadores desses objetos por todo o mundo. Dificilmente é feita uma produção em série e cada item é exclusivo. As peças começaram a chegar no Brasil na década de 50 e certamente hoje é vendido nas melhores lojas de decoração do país.

 As cores misturadas em diferentes tons criam uma decoração totalmente diferente de qualquer outra da sala. Na técnica original é utilizado o método de soprar o vidro para moldar a peça. Por isso, o tempo médio da conclusão do artigo de decoração é de mais ou menos três dias, sempre de acordo com o nível de dificuldade oferecido pelo design do objeto.

Utilizando murano na decoração

Primeiramente procure um lugar onde ele será o destaque. Esta é uma peça muito especial para ficar escondida no seu ambiente. Coloque o murano no centro das atenções. Uma boa composição pode certamente mudar a sua sala de estar, jantar, quarto ou qualquer outro ambiente. Os muranos também ficam ótimos junto de livros de arte e decoração.

Nas decorações minimalistas, o cristal murano pode ser colocado em destaque em uma mesa de centro, prateleira ou outro local onde os olhares sejam voltados a ele. Escolha uma opção colorida, você pode complementar a decoração com flores, plantas e livros com capas interessantes.

Experimente colocar um em sua estante para realçar o espaço e a presença de outros elementos na decoração. A versatilidade do cristal murano permite que seja usado em diferentes cômodos e combinado a estilos de decoração diversos. No lavabo, use junto de saboneteiras em tons parecidos.

Se a linha do seu projeto é mais tradicional, comece com tons neutros ou mesmo o transparente. Aos poucos, vá adicionando muranos de outras cores e veja a diferença. Caso você seja um verdadeiro fã dessas peças, aposte em uma combinação de diferentes modelos e cores, sem medo de errar. Misture diversas peças de murano, como se fosse uma coleção particular de arte. O colorido dos vasos é um coringa na decoração e faz um efeito muito bonito em locais com luz natural.

Seu espaço ainda mais iluminado e brilhante

Na hora de fazer seu projeto de interiores é importante destacar o papel da iluminação ao decorar com muranos. A estrutura deles conta com alto poder de refração da luz. Assim, é essencial integrar a iluminação do espaço com a posição dos elementos decorativos. Uma opção interessante e muito elegante é o abajur em cristal murano. O item merece destaque na sua sala ou hall de entrada e garante muita personalidade ao ambiente. Também ficam incríveis em espaços como o lavabo, sala de estar e hall de entrada.

Independente do estilo que a sua casa tenha é indicado que uma peça tão delicada de rica em detalhes tenha lugar de destaque com iluminação adequada. Coloque o produto no centro de uma mesa, para que possa ser observada todas as suas nuances. Leve um pouco de história e sofisticação para a sua casa. Use peças em vidro de murano e confira o efeito elegante que ele traz na decoração.

Rolar para cima