Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ambiente Fair 2020: Tendências de decoração e novidades

Durante cinco dias, em fevereiro os principais lojistas, fabricantes e compradores das áreas de decoração, mesa posta e bens de consumo se reuniram em Frankfurt, na Alemanha, para a feira Ambiente, que chegou a sua 31ª edição em 2020. Ela concentra a principal produção de objetos de decoração como utilitários, luminárias, almofadas e cerâmicas. 

Participação brasileira

O Brasil é reconhecido internacionalmente pelo design modernista, principalmente de móveis. Nesta edição ele ganhou ainda mais destaque na área de decoração. Este ano foi inaugurada dentro da feira uma nova mostra chamada Focus on Design, em que um país é homenageado. Para a estreia dessa exposição, o Brasil foi escolhido. Cinco designers foram selecionados: Ricardo Innecco e Mariana Ramos (do Estúdio Rain), Bianca Barbato, Rodrigo Almeida, Sérgio J. Matos e Brunno Jahara.

Além da mostra Focus on Design, o Brasil também contou com a presença de 17 empresas brasileiras entre os expositores. Elas foram selecionadas através do Programa Ambience Brazil, criado pela ABUP (Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Outro ponto alto da feira foi a apresentação de produtos sustentáveis, que vem crescendo nos últimos. Foram 300 expositores por toda a feira com produtos que respeitam critérios de sustentabilidade globais. Nesta 31ª edição, foram 4.460 expositores de 92 países apresentando seus lançamentos em 27 pavilhões do centro de exposições da Messe Frankfurt, a empresa organizadora, em uma área total de 306.000 metros quadrados. No total, 130.000 visitantes passaram por lá.

Você sabia?

A feira é dividida em três setores:

Giving –  voltado para presentes, lembranças e acessórios.

Living – com móveis e objetos de decoração, como luminárias, almofadas, tecidos, objetos, entre outros.

Dining – que reúne utilitários para cozinha e artigos para mesa posta, como toalhas, cerâmicas e acessórios.

Este último conta com uma divisão especial, a HoReCa, destinada aos fabricantes voltados para hotéis, restaurantes e buffets.

Rolar para cima