Artigos

Sala de estar decorada com personalidade

A nossa casa diz muito sobre quem somos e qual é o nosso estilo de vida. Refletir
sobre a personalidade da decoração é um desafio grande. São muitas opções e estilos,
mas o primeiro fato que temos que levar em consideração é o nosso gosto pessoal
e a nossa história. Tudo fica mais harmônico quando o projeto az sentido para
nós. Para ajudar nesse processo selecionamos algumas inspirações de como decorar
a sala com toques diferenciados.

Paleta suave

As cores nos provocam sentimentos e influenciam em nossas sensações. Por isso, uma sala decorada com tonalidades sóbrias e suaves é ideal para momentos de relaxamento e tranquilidade. Uma ótima opção para quem vive em grandes cidades e enfrenta uma rotina corrida.

 

Uma paleta suave com tons naturais dá um clima relax para esta sala de estar. Nos móveis a madeira rústica adiciona ainda mais aconchego ao ambiente. Escolha um mix de texturas interessante para acessórios como as almofadas, mantas e evidencie essa atmosfera calma e acolhedora. O trabalho em macramê está super em alta e pendurado na parede faz a conexão com o artesanal.

Repense a função dos móveis

Não fique preso a padrões. Para deixar a sua sala com personalidade, é interessante fugir dos padrões e ousar. No exemplo abaixo a mesa de jantar assumiu uma função de aparador e veja como ficou diferente e inusitado. A composição das plantas e caixa-baú deixaram o espaço ainda mais especial e único. 

Vintage

Objetos com memórias possuem muito mais valor. Para deixar a decoração de sua casa ainda mais pessoal, que tal colocar um objeto com uma história importante? Vale uma herança, uma coleção ou um presente de alguém especial. A decoração com ar vintage é sempre uma excelente alternativa para trabalhar o ambiente com charme e personalidade.

Assim, você valoriza o ambiente com móveis antigos que possivelmente atravessaram muitas gerações de sua família. Vale optar por cores vivas e contemporâneas para compor junto ao móvel antigo. 

Tapetes

Além de deixar a casa estilosa, o tapete também traz aconchego ao ambiente. Invista na peça para uma decoração cheia de personalidade. Umas das suas maiores vantagens é a possibilidade de mudar a cara do lugar sem necessitar de grandes reformas ou mudanças.

Surpreendente em tudo