Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

4 resoluções de ano novo para sua casa

1 – Mais plantas

Nada melhor que começar o ano trazendo mais natureza para dentro de casa. Além de embelezar, arranjos de plantas são perfeitos para alegrar e renovar o ambiente. Coloque na sua lista de 2020 uma passadinha na feira de rua do bairro ou floricultura, e escolha as que têm mais a ver com a sua casa. Um toque de frescor e aconchego para você e sua família.

2 – Livre-se de acúmulos

Até os mais céticos acreditam que a energia do ambiente muda quando nos desfazemos das coisas que não usamos mais e quando nos organizamos melhor. Separe um tempo para fazer uma limpa em guarda-roupas e armários, e livre-se de produtos vencidos ou em desuso. É sempre muito importante doar o que está em bom estado e lembre-se: se está parado há mais de dois anos, você não vai usar. Esqueça essa crença de que um dia lhe trará serventia, se você não está utilizando é porque não precisa mais. Viva mais leve!

3 – Restaure um móvel antigo

Que tal mandar restaurar seu próprio móvel vintage? Além de bonitos e de boa qualidade, móveis antigos têm uma história, e podem ter passado por gerações e gerações. Quem sabe em sua família não exista um móvel especial que mereça uma repaginada? Se tiver um pouco de habilidade você ainda pode transformar esse móvel antigo em uma peça atual. O resultado é uma peça única, cheia de personalidade e histórias pra contar.

4 – Que tal um toque de cor?

Mais cor por favor. Para alguns é muito difícil sair do tradicional e escolher algo bem colorido para compor o ambiente. Mas o desafio que deixamos para 2020 é: Que tal um toque de cor? Uma cor diferente na parede de algum cantinho, em objetos e decoração ou até mesmo em móveis. É comprovada a influência das cores em nossos sentidos, leve mais cor para seus dias e deixe tudo mais alegre. A nossa sugestão é renovar com texturas, brilho e, claro, um toque de cor.

Rolar para cima