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3 dicas de bem-estar para viver mais leve

Início do ano também representa novos ciclos, por isso esse momento é ideal para colocar em prática mudanças, planejamentos e hábitos. A gente se sente mais aberto ao novo e pensando nisso selecionamos 3 práticas simples, que passam até despercebidas em meio às listas de grandes coisas para fazer no ano. Mas elas fazem toda a diferença no nosso dia a dia e nos deixa preparado para encarar todos os desafios que nos esperam. 

1 – Todo dia é dia de acordar bem 

No mundo todo, temas como alimentação saudável, exercícios físicos, meditação, saúde mental e física estão em alta. A geração millennial é a grande responsável por essas mudanças de hábitos. Para entrar no clima e ter um nova ano mais feliz e saudável aposte no autocuidado também! Busque atividades e hobbies prazeros e coloque em prática. Outra dica é ter sempre à mão uma boa playlist. Se curtiu a ideia, aproveite para nos seguir no Spotify e aproveitar nossas seleções de músicas, tem até um compilado para a hora da faxina.

2 – Cuide da alimentação

Esse parece um tópico óbvio e que todo mundo já está cansado de ler. Porém também requer dedicação e tempo como qualquer outro item da sua lista de coisas a realizar. Realmente é preciso tirar um momento nos seus dias para cuidar, pensar e planejar alimentações saudáveis. Uma mudança realmente eficaz segundo especialistas é tirar da cabeça a palavra dieta e pensar como reeducação alimentar. Já pensou em investir em uma horta em casa? Outra dica é cultivar plantas medicinais também e aproveitar um pouco do que a natureza oferece dentro da nossa própria casa.

3 – Pratique o “detox digital”

E falando em saúde, o movimento detox digital tem ganhado cada vez mais adeptos. Inclusive, o famoso perfil de Instagram “Instamission” criou uma campanha de incentivo à pausa nas redes sociais. O objetivo é aproveitar os momentos na vida real. Algumas dicas que podem ajudar: Determine uma hora limite para manter o celular ligado à noite, ignore o smartphone quando estiver com outras pessoas, evite comer em frente ao computador ou levar o smartphone para a mesa de jantar, bloqueie notificações desnecessárias e estabeleça horários e um limite de tempo para navegar.

Pequenas mudanças e empenhos na nossa rotina podem transformar o nosso dia. Que tal começar a tentar hoje mesmo?

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