Artigos

Uma seleção de cubas sofisticadas

As cubas são peças que levam personalidade e funcionalidade às cozinhas, banheiros e lavabos. Modernas e sofisticadas, elas viraram as grandes estrelas de projetos de interiores devido a sua gama de materiais, design e cores. São tantas opções de formatos e ideias de aplicações que fizemos uma seleção para ajudar você a escolher as cubas ideais para os seus ambientes. São peças inspiradoras que prometem surpreender e transformar a decoração da sua casa.

Confira!

Para acertar na escolha da cuba para a cozinha é importante estar atento ao tamanho da bancada e ao tipo de instalação: planejada ou com espera para a cuba. É nesse momento também que é decidido o modelo de torneira que vai acompanhar para que tudo fique harmônico e devidamente funcional. Que tal instalar também um espaço para secagem e manuseio de alimentos ao lado? É essencial para manter a organização o visual agradável. Essas são chamadas de pias duplas, e são ideais para facilitar o dia a dia.

Alguns tipos de cubas do mercado:

CUBA ESCULPIDA

Essa é feita com o mesmo material da bancada que pode ser em mármore, porcelanato, entre outros. É uma opção mais personalizada, diferente e sofisticada, que fica bem em qualquer formato de bancada.

CUBA DE INOX EMBUTIDA

Essa cuba é uma opção prática e higiênica. Ela é colada por baixo da bancada e exige um corte perfeito e bem acabado para se ter um bom resultado. 

Banheiro

Para cada banheiro existe uma estrutura diferente e as possibilidades são infinitas na hora de eleger uma cuba para esse ambiente. Tudo vai depender do seu projeto e suas preferências. Além das conhecidas cubas cerâmicas, que podem ser de embutir, de apoio ou as de semi-encaixe. As cubas no banheiro têm o poder de complementar a decoração deixando o espaço mais personalidade e beleza.

Lavabo

O cuidado na escolha da cuba do lavabo é muito especial, pois geralmente é um dos espaços da casa que fica mais visível no ambiente e ainda serve de apoio para visitas. Se for para escolher apenas uma cuba com modelo diferenciado, sugerimos que seja para o lavabo. Fugindo do tradicional, esse espaço vai ganhar mais charme e elegância arrancando elogios de quem passar por ele. 

Surpreendente em tudo