Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Subway tiles: A tendência dos azulejos de metrô.

Saiba mais sobre o revestimento que deixou de ser um mero componente das estações de metrô americanas e europeias, e invadiu a decoração de casa. Muito versátil, ele é ideal para ambientes como cozinhas e banheiros, mas a criatividade pode ir longe quando se trata dos subway tiles. Se você está pensando no projeto da sua cozinha, banheiro ou até mesmo de algum detalhe em outro espaço da casa, este post te ajudará com ótimas inspirações de como utilizar os azulejos de metrô e deixar seu ambiente ainda mais especial.

O efeito é imediato, esse tipo de revestimento nos remete a um ambiente retrô e de personalidade. Sua simplicidade garante a sofisticação na medida certa quando combinados com uma decoração contemporânea. E nem só de beleza vive os subway tiles, eles ainda são muito práticos e perfeitos para ambientes úmidos. No projeto abaixo ele foi combinado com elementos que remetem ao rústico e industrial. A combinação dos azulejos com a madeira é uma opção para criar um ar vintage, confortável e aconchegante.

O azulejo de metrô é mais prático pelo simples fato de ser maior, e consequentemente utiliza menos rejunte, fazendo com a limpeza e manutenção seja mais fácil. Basta um pano úmido, detergente neutro e escova com cerdas macias para garantir seu brilho. Além disso esse material cerâmico apresenta ótima durabilidade em vista de outros revestimentos. Outra característica marcante do subway tile é a sua versatilidade. Ele consegue se adaptar a muitos estilos decorativos, dependendo de como for feita a composição do seu projeto. 

Cada vez mais presentes nos projetos de decoração, o azulejo pode ser utilizado de diversas maneiras: horizontal, vertical, diagonal, parede inteira, meia parede, tudo depende do gosto e da criatividade. Se optar pelo rejunte escuro, ele oferece um toque industrial e retrô ao ambiente. Se a escolha for o rejunte claro, ele traz leveza e minimalismo lembrando muito o queridinho estilo escandinavo.

Com as diversas opções de marcas, cores e tamanhos no mercado, fica fácil aplicar essa tendência no seu projeto. Leve um pouco de Paris, Nova York e Londres para o seu ambiente através dos tijolinhos de metrô e crie espaços com muito mais personalidade. 

Rolar para cima