Artigos

Por que não? Mármore na decoração

Todos estamos acostumados a ver o mármore reinando em pisos, pias e cubas. Mas as linhas e ranhuras do mármore ganharam os projetos de decorações de interiores levando luxo e sofisticação para bancadas, acessórios, mobiliários e até tecidos e papel de parede inspirados nas pedras. Além do efeito incrível que o mármore transmite e ele também nos remete à beleza das pedras naturais e até um certo misticismo encantador. Selecionamos algumas inspirações de como aplicar essa tendência no seu projeto. As duas primeiras abaixo nos mostram como o mármore fica elegante no lugar dos tradicionais painéis de madeira para TV na sala. 

O mármore por ser um material natural possui uma variedade de cores e desenhos únicos. Ele é atemporal e cai bem em qualquer tipo de decoração. Uma de suas maiores vantagens é a possibilidade de diversos usos e acabamentos. Levando sofisticação até mesmo para espaços que nunca imaginaríamos. A praticidade também um de seus benefícios, basta um paninho umedecido para fazer a limpeza do mármore, o que o torna ideal como tampo de mesa em copas e salas de jantar.

 

Outras vantagens são a sua resistência e durabilidade. Essas características fazem com que a pedra seja um ótimo material para móveis atemporais e clássicos. E nem só de estruturas grandiosas vive o mármore. Pequenos detalhes e objetos fazem a diferença no ambiente: bandejas, mesinhas, aparadores, abajur e até porta-copos podem ganhar um toque de requinte especial.

Além dos móveis e pequenos objetos, o desenho da pedra faz sucesso estampado em edredons, roupas de cama e papel de parede. O quarto abaixo ganhou um visual clean e aconchegante com o efeito geológico do mármore. E o papel de parede com efeito “marmorizado” das outras duas imagens, enriqueceu o espaço com graça e elegância. As pedras são naturalmente associadas ao conforto e praticidade e levam essa atmosfera para o ambiente. 

Surpreendente em tudo