Artigos

Varandas sofisticadas para receber o verão

Com o verão chegando a gente só pensa em ficar no espaço mais fresco da casa: a varanda! Melhor ainda se você preparou tudo para receber a estação mais quente do ano com um ambiente fresh, agradável e confortável. Afinal, nada mais prazeroso do que receber os amigos e familiares em casa. Principalmente aos finais de semana, a melhor coisa a se fazer é convidar as pessoas queridas para um longo almoço ou tarde de drinks.

Algumas dicas são essenciais para mudar a apresentação do local e trazer essa sensação ainda mais fresca para a varanda. Podemos trabalhar com as cores, colocar objetos com texturas diferentes, estampas com cores mais vivas e, claro, plantas. Nada melhor que trazer a natureza para dentro de casa e transformar o clima do lugar. 

O branco nunca sai de moda na decoração, ele traz simplicidade e leveza ao ambiente. E se combinado com texturas e materiais bem escolhidos, o resultado é muita personalidade. Há ainda a possibilidade de escolher pontos de cor para a varanda ganhar ainda mais vida. Na imagem acima o branco foi harmonizado com uma marcenaria em tons mais escuros criando um clima rústico e acolhedor. 

Por falar em rústico, esse estilo fica muito sofisticado quando usado junto a elementos contemporâneos. O projeto da sua varanda pode ficar ainda mais descontraído e a cara do verão combinando peças em madeira bruta com peças de design diferentes, cerâmicas coloridas e vasos com personalidade. No ambiente acima o tapete ainda trouxe o conforto para viver momentos especiais com mais aconchego. 

Se as suas preferências forem mais minimalistas sem problemas, as plantas estão aí para tornar qualquer varanda a cara do verão, até mesmo nas personalidades mais sóbrias e clean. Na pequena varanda acima o jardim vertical deu o toque que faltava no ambiente com a cor preta predominante. As cadeiras e mesinhas com ares de design industrial se completam em um piso de madeira. 

Sem medo de se jogar nas cores? Aposte em almofadas coloridas e estampadas. As cores têm o poder de alegrar e mudar o astral do ambiente, e o verão tem tudo a ver com tons alegres. A sofisticação fica por conta dos detalhes como a cadeira em fibra, o abajur em madeira e as folhagens. Coloque sua personalidade em pequenos objetos decorativos, prepare os drinks e chame a família para curtir um dia especial de verão.

Surpreendente em tudo