Artigos

Urban Jungle: crie o seu ambiente com ar de sofisticação

 A tendência de encher o apartamento com plantas dos mais diversos tipos ganhou muitos adeptos na decoração de interiores. Verde na sala, cozinha, quarto ou banheiro, a Urban Jungle não tem limites, afinal, dentro dessa estética quanto mais selvagem melhor. Tudo começou com uma febre entre os Millennials, os jovens adultos de hoje. A partir daí o estilo ganhou cada vez mais projeção e hoje é possível adaptar de várias formas.

Compreendendo as características marcantes da Urban Jungle, fica mais fácil aplicar em projetos de clientes exigentes e que não abrem mão da sofisticação. A tendência carrega muita personalidade e é inspiradora ao resgatar esse contato com natureza que acabamos perdendo vivendo nas cidades. Com planejamento e cuidado o resultado fica incrível.

Veja como criar sua selva urbana e inspire-se em alguns ambientes.

Por onde começar?

Não sabe por onde começar sua Urban Jungle? As estantes já disponíveis na casa podem ajudar a dar o primeiro passo para a construção da sua pequena selva. Aproveite os espaços sobrando, até mesmo entre os objetos e distribua as plantas de diferentes tamanhos. Misture as texturas dos vasos como fibra, cerâmica e tecido para levar mais ainda personalidade à composição.

Sem medo de errar

O interessante dessa tendência é a possibilidade de misturar estilos. Crie um ambiente sofisticado e elegante aliando a Urban Jungle ao Contemporâneo, Skandi ou Industrial. Leve em consideração seus gostos pessoais e personalize trazendo outros elementos para agregar à proposta. Tapetes de sisal, móveis de madeiras mais rústicas, estofados com fios crus também te ajudarão a alcançar um equilíbrio entres os detalhes da urban jungle decor.

Invista em suportes para elevar as plantas

Uma proposta interessante é utilizar suportes elevados para que a decoração seja composta com diferentes alturas. Outra possibilidade é utilizar prateleiras para distribuir as plantas. Quanto a escolha das espécies, a sugestão é optar por aquelas que caem em efeito cascata para preencher o ambiente. Elevar as plantas também cria dimensão e profundidade garantindo um resultado ainda melhor.

Somente um canto da casa

Gostou da tendência mas quer usar de forma mais discreta? Se a ideia te assusta, você pode começar aos poucos. Escolha apenas um cantinho da casa para colocar as plantas. Para não perder a característica principal do estilo, elas devem estar bem próxima umas às outras, criando o efeito de pequena selva.

Surpreendente em tudo