Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Projetos com Cobogó para você se inspirar

O Cobogó é praticamente um símbolo da arquitetura brasileira. Ele tem origem pernambucana e foi muito usado na nossa arquitetura modernista. Esse é um tipo de tijolo vazado que permite maior ventilação e entrada de iluminação natural no ambiente. Você possivelmente já visitou uma casa com Cobogó ou até mesmo já morou em uma. Antigamente ele era muito comum nas varandas das casas e hoje em dia voltou repaginado virando queridinho na decoração de interiores.

Existem tijolos dos mais variados tipos. Podem ser feitos de cimento, mármore, vidro, cerâmica, plástico e até madeira. É um elemento que se adequa a vários estilos de projetos. São muitas as formas de uso, ele pode decorar uma parede tradicional ou dividir ambientes. Na imagem abaixo ele foi usado como solução para delimitar espaços em um apartamento. Confira:

Nesta outra inspiração, a arquiteta projetou um ambiente criativo, elegante e sofisticado utilizando o Cobogó no apartamento. Um estilo marcante em outras décadas que pode se tornar contemporâneo. Para harmonizar foram usadas cores vibrantes e base neutra em tons acinzentados. Elementos urbanos dão o toque de personalidade como cimento queimado, latões e acessórios em ferro.

E por que não utilizar o Cobogó na entrada do seu apartamento? Separamos mais esse ambiente incrível para você. Aqui foram utilizados tijolos em cerâmica esmaltada em tom de azul esverdeado que dividiu o ambiente com estilo e leveza. O cinza foi bastante utilizado no projeto dando um tom urbano e as madeiras tornaram tudo mais leve e acolhedor. Cobogó é, definitivamente, um clássico que está cada vez mais atual. 

Rolar para cima