Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Aposte no Granilite: o revestimento que é tendência no mundo da arquitetura e design

O Granilite foi muito usado na década de 40 nos pisos das casas brasileiras e hall de entrada de prédios. Você deve ter uma memória desse tipo de revestimento, afinal era mesmo muito comum. Ele possui uma base de cimento onde são adicionados grânulos de quartzo, granito, vidro ou mármore. Conhecido também por sua alta durabilidade, o Granilite e voltou como tendência forte no ano passado e ainda está em alta nos projetos de arquitetura. Talvez seja uma daquelas tendências que voltam para ficar. 

O revestimento que cada vez ganha mais espaço em casas e apartamentos aparece em pisos, bancadas, objetos de decoração e até em forma de estampas e papel de parede. Uma das cores que mais têm sido aplicadas é o Granilite em tons de rosa. Aqui ele foi usado como bancada e combinado com metal dourado da torneira para dar charme a essa cozinha. 

O retorno dele conquistou tantos adeptos que alguns estão até dizendo por aí que Granilite é o novo mármore. Exagero ou não, uma coisa é certa, ele pode oferecer muita personalidade ao ambiente com aquele toque retrô à decoração. Abaixo alguns exemplos de como ele pode ser utilizado em peças decorativas. 

Abaixo mostramos alguns cenários mais contemporâneos e sofisticados utilizando o Granilite ou Marmorite. Aliás, você sabe a diferença entre eles? Como já dissemos, o Granilite é feito com a mistura de cimento branco ou comum, areia, água e pedras de diferentes tamanhos como granito, mármore e quartzo, entre outros minerais. Já o Marmorite é feito de forma parecida com o Granilite mas usando apenas o mármore em pó ou em pequenos pedaços na mistura com cimento, areia e água.

Rolar para cima