Artigos

Lareiras para aquecer a sua casa neste inverno

Nesse climinha, nada melhor que chegar em casa do trabalho, acender a lareira e curtir um jantar gostoso com a família. Ou juntar os amigos para assistir as séries do momento na TV. Lareiras deixam o ambiente quentinho e acolhedor e ainda decoram o ambiente com charme e sofisticação. E falando nisso, você sabia que os apartamentos Adriática possuem lareira a gás? Tudo isso para deixar sua sala ainda mais preparada para te receber. 

Hoje em dia existe uma boa variedade de modelos de lareiras para escolher. E se você ainda não decidiu ter a sua por pensar que elas podem ser trabalhosas, a boa notícia é que com ajuda da tecnologia, elas podem ser instaladas de forma rápida e sem muito trabalho. Algumas não precisam nem de instalação! No mercado, você pode encontrar desde modelos a gás até modelos portáteis. O design e os materiais usados já não são mais aqueles tradicionais e complexos, como antigamente. Chaminé? Não é mais necessária. E para melhorar ainda mais, algumas podem ser reguladas até mesmo por controle remoto.

Confira as inspirações de lareiras que selecionamos:

Lareira elétrica

Estas são aquecedores de ar, com telas de LCD que exibem chamas com efeito 3D e podem ser controladas por controle remoto. Este tipo de lareira não possui fogo e conta com o mesmo sistema dos aquecedores, sendo necessário apenas uma tomada. Existem várias versões disponíveis no mercado e você pode escolher a que melhor harmoniza com seu ambiente. 

 

Lareiras Ecológicas

Para pessoas que não abrem mão do prazer de ter uma lareira em casa, mas que possuem pouco espaço. Podem ter os mais variados formatos e decorações. As lareiras ecológicas são chamadas assim porque ao invés de serem alimentadas por lenha, elas funcionam com bioetanol, um tipo de álcool que não gera fumaça e nem poluentes quando queimado.

 

Lareira a gás

Essa é a lareira que temos em nossos apartamentos aqui na Adriática. O sistema da lareira a gás é bem parecido com os fogões: uma boca (geralmente instalada atrás de pedras decorativas) fica ligada transmitindo calor ao ambiente. Você tem o conforto de conseguir ligar na hora que quiser, além de ajustar a temperatura. Em relação aos acabamentos, eles podem ficar semelhante com a tradicional, com a vantagem de não precisar ter chaminé.

Dicas 

• O ideal é que a lareira seja instalada em um cômodo centro da residência para distribuir o seu calor. 

• Casa muito grande? Que tal colocar uma lareira na sala e outra no quarto principal, criando dois ambientes aconchegantes?

• Caso necessite de instalação procure sempre técnicos e especialistas para fazer em segurança.

• Decidiu ter a sua? Agora escolha um bom vinho, chame os amigos e aproveite sua noite de inverno.

 

Surpreendente em tudo