Artigos

Cores para aquecer a sua casa no inverno: Tons de conforto

Vinho, massas, lareira, cobertor. Sinal de que o inverno chegou. A estação mais charmosa e, para muitos, a mais gostosa do ano fica ainda melhor com a nossa casa preparada para recebê-la. As baixas temperaturas pedem ambientes mais acolhedores e que tragam uma sensação mais quente. Para isso a gente conta com a ajuda das cores, elas podem fazer toda a diferença e você nem precisa pintar as paredes dos seus cômodos para conseguir um resultado incrível.

As cores chamadas quentes são as melhores escolhas para essa época do ano. E podem ser utilizadas na decoração das mais variadas formas. Vermelho e laranja entram como tonalidades que se encaixam nesse tipo de proposta. Um tom de vermelho queimado, por exemplo, cria um clima mais acolhedor e o laranja terracota energiza o ambiente. Aposte em pequenos móveis, pontos de cor como quadros, roupas de cama, almofadas, luminárias entre outros objetos nessa paleta e deixe tudo mais quente e aconchegante.

As cores quentes são as preferidas porque acolhem e trazem mais energia para os dias em que a temperatura está muito baixa. No primeiro exemplo abaixo a composição do tom da parede com os elementos decorativos aquecem o ambiente. Arranjos de flores, almofadas e utensílios coloridos oferecem a sensação de preenchimento do espaço, garantindo maior conforto. Estofados com cores mais fortes podem são ótimas sugestões para os mais moderninhos.

Materiais e texturas também contribuem para criar essa atmosfera especial. Para os móveis a madeira é um material que combina muito bem para o frio. Nos objetos decorativos, dê preferência às fibras e cerâmica. Gosta de ornamentar com pedras? Aposte naquelas com tons avermelhados ou acobreados. 

No universo da decoração, as cores funcionam como ferramentas para nos ajudar a transmitir inúmeras sensações. Tudo pode ser pensado de acordo com objetivos que queremos para o nosso espaço. Cada tonalidade é recebida de um jeito único. Por isso, use as cores aos seu favor e monte o ambiente de inverno dos seus sonhos.

Surpreendente em tudo