Artigos

Tendências de decoração do inverno 2019 para a sua casa

As temperaturas caíram e tudo que a gente quer é se sentir confortável, aquecido e aconchegante. Você sabia que podemos transformar o ambiente para que ele fique ainda melhor para o inverno? Este ano, as tendências trazem cores, formas e elementos incríveis para você conseguir o resultado da casa perfeita e acolhedora. Profissionais da área de décor já identificaram alguns elementos que envolvem sensações, cores e texturas. 

Selecionamos as melhores para você se inspirar!

ILUMINAÇÃO VINTAGE

As luzes proporcionam um aconchego imediato ao ambiente. Sabendo escolher, elas criam uma atmosfera íntima e relaxante. A dica para iluminar o ambiente com charme e elegância é investir no conceito vintage. Seu design clássico compõe a decoração de forma acolhedora e especial. Luminárias e pendentes feitos de cobre envelhecido, por exemplo, são uma ótima escolha para o décor de inverno desse ano. Você pode até garimpar incríveis luminárias em antiquários, que além de sua beleza carregam uma história. 

VELUDO

Este ano o veludo ressurge mais moderno e em vários ambientes. A variedade de cores aumenta a possibilidade de escolhas para encontrar o móvel ideal para a sua casa. O destaque fica para chamado veludo molhado e além de estar presente em sofás, pufes e almofadas, o tecido pode estar em luminárias e cortinas, trazendo sofisticação, elegância e muito aconchego. 

ANIMAL PRINT

Os bichos estão soltos! Primeiramente, não custa lembrar que vivemos um mundo cada vez mais consciente e sustentável. Utilize sempre materiais e objetos decorativos animal print que sejam ecológicos e artificiais. E essas estampas estão super em alta este ano nos ambientes. São inúmeras formas de trazer para a sua casa: almofadas, papéis de parede, adornos e onde mais couberem. É aconchego de sentir a natureza mais perto de você. 

MATERIAIS NATURAIS

Conexão com a natureza é a tendência que mais se destaca em feiras e mostras de decoração pelo mundo. Madeira, cerâmica, linho e cobre, são apenas alguns exemplos das matérias-primas que são destaques e ficam perfeitos num ambiente acolhedor de inverno. O rústico é ainda mais elegante quando mostra a sua beleza sem deixar de lado a sustentabilidade. Natureza para dentro de casa é sofisticado e faz bem.

Iluminação Vintage
Veludo
Animal Print
Materiais Naturais

Surpreendente em tudo