Artigos

O retorno às raízes: Tapeçaria na decoração

Peças manuais estão cada vez mais em alta nas feiras de decoração do mundo todo. Sucesso absoluto nas redes sociais, a Tapeçaria está ganhando ainda mais espaço nos projetos de interiores. No início desse ano, aconteceu na Alemanha uma importante feira de decoração. O Messe Frankfurt recebeu vários ambientes decorados com as tendências que prometem invadir a sua casa em 2019 e 2020. E um dos destaques ficou para a Tapeçaria, que saiu do chão e foi ornamentar paredes de salas e quartos.

 

Esta tendência de decoração nos leva para viajar em busca de nossas raízes. É uma verdadeira mistura de culturas antigas e distantes, através de acessórios tribais e étnicos. Traz um visual de conforto e aconchego com referências ancestrais para o dia a dia.

 

Também chamado de Macramê, este trabalho manual está presente em outros objetos e móveis como pufes e luminárias. O material têxtil pode ter diversas cores numa peça só ou ser mais clássico, optando pelo bege, branco, preto e marrom. Fica ainda mais sofisticado quando combinado com peças mais moderna, madeiras e folhagens. Inspire-se nessa seleção de idéias que preparamos para você. O resultado é um ambiente original e com design cheio de personalidade.

Dividindo ambientes
Composição em parede
Macramê em luminárias
Composição com estofados

Surpreendente em tudo