Artigos

Estilo Japandi: conforto e minimalismo criam uma nova tendência em decoração

foto Brooklyn adriatica incorporadora destaque site_4

Você é daquelas pessoas que gosta de minimalismo, móveis e itens de decoração de alta qualidade e duradouros, além de privilegiar espaços bem iluminados e cores neutras? Então você vai amar a nova tendência de decoração que está conquistando pessoas em todo o mundo: o estilo Japandi. 

Esse estilo reúne os principais conceitos da decoração japonesa, com seu minimalismo e ambientes bem pensados, e da escandinava, que prioriza o conforto com peças elegantes e funcionais. 

Mas mais que um conceito estético, o Japandi preza também pelo estilo de vida mais tranquilo, com ritmo desacelerado e a valorização das nossas raízes. Conhecido ainda como “Scandinesa”, essa tendência vem com tudo e você não quer ficar de fora, certo? 

Então veja só quais são os principais conceitos a seguir para ter uma decoração Japandi e trazer tranquilidade e aconchego para dentro da sua casa: 

1- Paleta de cores

O estilo japonês é conhecido por ter uma paleta de cores bem sóbria. Esse é o mesmo conceito do estilo escandinavo, no qual prevalecem os tons neutros que transmitem calma e lembram a natureza. 

Portanto, o Japandi é a união perfeito entre estas duas paletas, combinando de maneira harmoniosa os tons terrosos, branco, preto, cinza claro, tons rosados e verdes.

2- Materiais e texturas

O Japandi concentra-se na simplicidade, com uma atmosfera de conforto zen. A escolha dos móveis e objetos é por formas geométricas básicas, madeiras claras, tramas (como fios, vime ou palha), entre outros materiais naturais, valorizando o trabalho artesanal. 

Os tecidos são de texturas suaves, permitindo escolher mantas aconchegantes e almofadas. Um tapete gostoso de pisar, com cores neutras, também é uma peça chave.

3- Aplicação em diferentes ambientes

Este estilo pode ser aplicado em qualquer ambiente da sua casa. Fica muito bonito e funcional principalmente na sala de estar e nos quartos, já que um espaço mais minimalista e clean permite descansar a mente e transmite tranquilidade para o ambiente. 

Mas o Japandi realmente é um conceito que serve para todos os cômodos, pois como já comentamos, além de uma decoração é também um estilo de vida. 

E então, você gostou do estilo Japandi? Conte nos comentários o que você achou de mais interessante nessa nova tendência. 

Para mais dicas de decoração e estilo de vida, curta a página da Construtora Adriática no Facebook.  

Surpreendente em tudo